
Neste 18 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho Autista, a Prefeitura de Guaiúba destaca a importância do respeito à diversidade, da inclusão e da valorização das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No município, esse compromisso é fortalecido diariamente por meio do Espaço Acolher, equipamento que oferece atendimento multiprofissional e acompanhamento especializado, contribuindo para o desenvolvimento, o acolhimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e suas famílias.
Mais do que marcar uma data no calendário, a celebração representa um momento de conscientização sobre a necessidade de combater preconceitos e ampliar o reconhecimento dos direitos e das potencialidades das pessoas autistas.
A gestão municipal segue investindo em políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado, promovendo ações que garantam acolhimento, acessibilidade e oportunidades para todos os cidadãos.