NOVO ELETROCARDIÓGRAFO - ECG

date_range 22-02-2019 | Saúde

É com imensa alegria e satisfação que a Prefeitura de Guaiuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o município adquiriu um NOVO ELETROCARDIÓGRAFO - ECG, que já está instalado e a serviço da população guaiubana na Emergência do Hospital Municipal. O equipamento servirá para realizar eletrocardiogramas de emergência. É a Prefeitura reconstruindo Guaiuba para nossa gente! *SAIBA MAIS:* O ECG é um aparelho que avalia a atividade elétrica do coração a partir de eletrodos fixados a pele. Esse exame é capaz de detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto, por isso é usado para identificar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, distúrbios na condução elétrica do órgão, problemas nas válvulas do coração, pericardite, hipertrofia das câmaras cardíacas e doenças que isolam o coração.

arrow_upward