NOTA DE ESCLARECIMENTO - SAÚDE

date_range 21-10-2018 | Saúde

A Prefeitura de Guaiuba, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar que mantém parceria com o Governo do Estado para a aquisição de medicamentos básicos, pela qual a cada trimestre está previsto o recebimento de cotas para abastecer o nosso serviço de saúde. Portanto a compra destes medicamentos (168 tipos diferentes) é de responsabilidade do Estado. Para alguns itens tem havido situações de desabastecimento temporário no Estado inteiro, como é o caso do Sulfato Ferroso. Recentemente foi realizada uma aquisição de vários medicamentos, e está sendo regularizada a distribuição aos municípios. No caso específico de Guaiuba, temos agendado na tarde de hoje, a liberação de uma cota de medicamentos, dentre os quais o Sulfato Ferroso, que será normalizado. Reconhecendo todas as dificuldades, seguimos dedicados a enfrentar e resolver problemas de saúde da nossa população.